Opera 68 inclui integração nativa com o Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Opera 68 inclui integração nativa com o Instagram

A Opera Software recentemente lançou uma versão atualizada de seu navegador, o Opera 68, que vem uma série de novidades incluindo integração com o Instagram. Com isso, os usuários poderão acessar a rede social rapidamente através de novo ícone na barra lateral.

O Instagram divulgou nas últimas semanas que passou a permitir duas novas funções para desktop: usuários podem assistir transmissões ao vivo através do navegador e mandar mensagens diretas. Em uma publicação no seu blog oficial feita na última quarta-feira (22), a Opera Software anunciou as novas funcionalidades e vantagens da integração. A atualização está disponível para Windows, macOS e Linux.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, o usuário não precisará alternar entre diferentes guias para acessar a rede social, já que o ícone está sempre disponível na barra lateral. Isso possibilita que o usuário envie mensagens, visualize, curta, comente publicações facilmente.

Explorando a multitarefa através da divisão de janelas, o Opera 68 ainda permite que o usuário acesse o aplicativo do Instagram enquanto surfa pela web, além de poder assistir Instastories, entrar no feed pessoal e navegar por toda rede social em tela cheia.

Nesta versão, também foi introduzida a possibilidade de trabalhar com diferentes grupos de guias que podem ser personalizados com nomes e ícones distintos, utilizando a nova opção “Espaços de trabalho”.

Além disso, o Opera 68 permite que o usuário encontre facilmente a guia que está procurando através de seu mecanismo de pesquisa que inclui todas as guias abertas. Entre outras novidades, a atualização inclui VPN grátis, acesso fácil a mensageiros por meio da integração, correções para múltiplos bugs e falhas de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.