Bug na Play Store faz você baixar a mesma atualização várias vezes

1 min de leitura
Imagem de: Bug na Play Store faz você baixar a mesma atualização várias vezes
Imagem: Flickr/Tony Webster
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo bug foi detectado neste fim de semana na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android. Aparentemente, usuários estão recebendo atualizações de serviços que já estão na última versão.

Dessa forma, ao acessar a aba "Meus apps e jogos" na plataforma, você verá uma série de aplicativos com instalações pendentes, sendo a maioria deles parte do ecossistema de serviços da Google, como YouTube, Gmail e Google Drive. Ao comparar a nova build disponibilizada com a atual, muitos usuários notaram que o download enviado na verdade já está devidamente em funcionamento no dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site 9to5Google, o erro é uma simples sobreposição de dados, o que significa que você não terá consequências graves se instalar novamente a atualização desses aplicativos. Ao clicar no download, o processo acontece normalmente e o serviço sai da fila de pendências. Entretanto, se você possui limitações no plano de internet e está conectado apenas ao serviço móvel de 3G ou 4G, por exemplo, isso pode gerar um consumo exagerado de dados.

A maior parte das atualizações sobrepostas é de aplicativos da própria GoogleA maior parte das atualizações sobrepostas é de aplicativos da própria GoogleFonte:  9 to 5 Google 

A falha na interface fica ainda mais perceptível se você fechar a janela de atualizações, ir para outra tela pelo modo multitarefas de seleção de telas e retornar para a Google Play. Fazendo isso, algumas das atualizações antes exibidas somem, enquanto outras aparecem no sistema. Até o momento, a Google não se pronunciou sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.