Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Envio em massa de mensagens no WhatsApp cai em 70% após medidas

1 min de leitura
Imagem de: Envio em massa de mensagens no WhatsApp cai em 70% após medidas
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

As ações tomadas pelo WhatsApp para reduzir o envio em massa de conteúdos pelo aplicativo está funcionando. Segundo o próprio Facebook, que é dono da plataforma, o envio de "mensagens encaminhadas em massa" caiu em 70% após a introdução de novas medidas contra spam e desinformação.

Desde o começo de abril deste ano, mensagens tidas como conteúdos já muitas vezes encaminhados só podem ser compartilhadas para uma conversa por vez — sejam grupos inteiros ou contatos individuais. Esse tipo de recado é identificado de forma automática pela empresa quando ele é replicado muitas vezes ao longo do dia, mas foram criados por outras pessoas. Vale lembrar que, como a criptografia do WhatsApp é de ponta a ponta, a companhia não tem acesso ao conteúdo desses textos, mas é capaz de identificar padrões e estruturas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

"A mudança ajuda a manter o WhatsApp como um lugar para conversas pessoais e privadas. O WhatsApp está comprometido em fazer a sua parte para combater mensagens virais", diz um porta-voz da empresa ao site TechCrunch.

Processo contínuo

A medida foi tomada principalmente por causa da pandemia do novo coronavírus, que gerou uma série de notícias falsas, promessas de curas sem embasamento científico e teorias da conspiração sobre a doença. 

Inicialmente, entretanto, o limite de encaminhamentos começou a ser implementado de forma menos intensa ainda em 2018, durante períodos de eleições na Índia e no Brasil. O limite anterior no país permitia o encaminhamento de mensagens de terceiros a cinco grupos por vez.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Envio em massa de mensagens no WhatsApp cai em 70% após medidas