Xiaomi alerta sobre golpes envolvendo testes para a MIUI 12

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi alerta sobre golpes envolvendo testes para a MIUI 12
Imagem: Gizmochina/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os anúncios convidando usuários para participar de testes fechados da MIUI 12 antes do lançamento oficial da nova interface, divulgados em alguns sites, são falsos. Quem afirma é a própria Xiaomi, que alertou ainda para a possibilidade de roubo de dados em caso de cadastro nestes sites sem qualquer relação com a fabricante.

Nos anúncios divulgados em vários canais e páginas nas redes sociais dedicadas à marca chinesa, os usuários são convidados a fazer um registro para testar a versão beta fechada da nova versão da interface dos celulares Xiaomi, cujo lançamento ainda nem aconteceu. Mas, conforme a gigante chinesa, trata-se de golpistas se aproveitando da ânsia dos usuários pela nova atualização do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em comunicado assinado pelo líder de comunidade do fórum indiano da Xiaomi Sangat Desai, a companhia esclareceu que os programas de testes da MIUI 12 serão divulgados apenas pelos canais oficiais da empresa, ou seja, a Mi Community e as redes sociais oficiais.

Este é um dos convites falsos para testar a MIUI 12 antes do lançamento oficial.Este é um dos convites falsos para testar a MIUI 12 antes do lançamento oficial.Fonte:  Gizmochina/Reprodução 

A gigante chinesa confirmou ainda que os anúncios divulgados até o momento são falsos e pediu aos usuários para não se inscreverem em nenhum programa de testes, a não ser que ele tenha sido lançado nos canais oficiais da marca.

Lançamento da MIUI 12

Aguardada com grande ansiedade pelos fãs da Xiaomi, a nova interface tem previsão de lançamento para a próxima segunda-feira (27), na China, no mesmo evento em que será apresentado o celular Mi 10 Youth Edition.

Um novo modo noturno, com papéis de parede que mudam de intensidade conforme o horário do dia, e melhorias na câmera e na privacidade estão entre os recursos que a MIUI 12 vai adicionar aos dispositivos compatíveis.

Na mesma data, a marca deve divulgar as novidades a respeito da participação nos programas de teste oficiais da MIUI 12 beta, que serão disponibilizados antes da chegada da versão estável do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.