Agora você pode controlar o quão 'xereta' o seu Google Home é

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode controlar o quão 'xereta' o seu Google Home é
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quer ter privacidade em uma conversa, sem seu Smart Speaker escutar? A Google lançou uma atualização para o app Google Home que te permite, através de um slider de sensibilidade, limitar o que seu alto-falante inteligente poderá escutar.

A opção oferece três níveis de configuração: "Padrão", "Pouco Responsivo" e "Mais Responsivo". Vale a pena testar os três modos e notar o quão alto você precisa falar para que o dispositivo escute e garantir que você tenha um pouco de privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isto pode parecer contraditório, afinal, você não quer que o Smart Speaker escute todos os comandos? Mas, se você tem consciência sobre privacidade e quer que suas conversas se mantenham privadas, o novo slider do Google Home pode ser o que você precisa.

Smart Speakers frequentemente se confundem sons com palavras-chave para comandos, entrando em modo de alerta sem solicitação do usuário. Para o Google é "Hey, Google" ou "OK, Google", para Alexa basta dizer "Alexa" (com opção de trocar nas configurações para "Echo" ou "Computador" caso seja de seu interesse).

Nos últimos anos foram revelados alguns casos de violação de privacidade em dispositivos como o Google Assistente e Alexa, que gravaram acidentalmente conversas e chegaram a enviar as gravações para contatos pessoais. Google e Amazon inclusive utilizam gravações da vida real para treinar o sistema de inteligência artificial, ou seja, você nem sempre terá certeza até onde o áudio com seus comandos de voz poderão chegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.