Bug no Android pode travar toda a interface do celular

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Android pode travar toda a interface do celular
Imagem: Pixabay

Artem Russakovskii, do Android Police, postou em sua conta no Twitter que tem enfrentado um bug em seu Pixel 4 XL que faz toda a interface do Android travar quando um app apresenta um comportamento instável. Adicionalmente, os gestos e o painel de notificações também param de responder. Ele ainda chegou a perguntar se outros usuários têm passado por situação semelhante.

De acordo com o Wccftech, as repostas ao tuíte de Russakovskii incluem comentários de seguidores que têm o mesmo problema, tanto usando celulares Pixel quanto outros modelos, embora a incidência do bug pareça ser maior nos smartphones da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A princípio, a forma mais simples de contornar o problema, é bloquear e desbloquear rapidamente a tela do dispositivo para que a interface do sistema volte a funcionar. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de encerrar o app que causou o travamento.

Até agora, os apps problemáticos são o da Amazon, YouTube, Twitter, YouTube Music e até mesmo a Play Store.

Como o problema não se aplica a vários modelos de smartphones Android, a suspeita é de que o bug afete apenas a versão mais recente do sistema operacional. No entanto, o pessoal do Wccftech não pôde confirmar a ocorrência da falha em um Samsung Galaxy S20 Plus que possuem disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.