Modo escuro do Facebook para iOS vaza; veja como ele deve ser

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro do Facebook para iOS vaza; veja como ele deve ser
Imagem: Facebook

Agora que o WhatsApp já recebeu o modo escuro nos smartphones e o Instagram possui suporte para a função há algum tempo, parece que Mark Zuckerberg e sua equipe estão trabalhando para trazer o novo tema para a versão móvel do Facebook. O site WABetaInfo, especializado em vazamentos sobre o popular mensageiro, publicou imagens da rede social funcionando com o Dark Mode no iOS.

De acordo com o WABetaInfo, o modo escuro do Facebook não pode ser testado por usuários no iOS, mas já está em fase de implementação nas versões mais recentes do aplicativo para os celulares da Apple. Ou seja, a tendência é que mais novidades sobre a função cheguem dentro dos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  WABetaInfo 

Segundo as imagens compartilhadas pelo site, a novidade é implementada em todas as partes do app, desde perfis e feed até a aba de notificações. Quando o modo escuro está ativado, a rede social adota tons cinzas, garantindo uma experiência mais amigável para os olhos e menos consumo de energia em aparelhos com tela OLED.

Modo escuro no Android também vazou

As imagens compartilhadas pelo site chegam semanas após um perfil no Twitter identificado como Alessandro Paluzzi mostrar o modo escuro do Facebook no app para Android. No mês passado, o desenvolvedor disse que a função ainda está "escondida" e em fases iniciais de implementação no sistema da Google, o que gera certos problemas durante o uso.

Modo escuro do Facebook no AndroidModo escuro do Facebook no AndroidFonte:  Alessandro Paluzzi 

Até o momento, o Facebook não comentou oficialmente sobre trazer suporte para o modo escuro aos aplicativos móveis da rede social. Ainda assim, a tendência é que a novidade seja lançada para celulares Android e iOS, considerando que o padrão visual já está presente em outras versões da rede social.

A companhia já começou a implementar um novo design para a versão web do Facebook que possui um modo escuro integrado. Além disso, a edição Lite do aplicativo para Android também já conta com uma interface noturna.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.