Google Meet ganha visual estilo ao Zoom e integração com Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet ganha visual estilo ao Zoom e integração com Gmail
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google está correndo atrás do prejuízo e lançará em breve grandes novidades para a plataforma de videoconferências Google Meet. De acordo com informações obtidas pela Reuters, a companhia fará aprimoramentos no design e funções da plataforma para garantir mais competição contra rivais como o Zoom, que recentemente se envolveu em polêmicas de segurança e privacidade.

De acordo com o executivo da Google Javier Soltero, que conversou com a Reuters, uma das primeiras mudanças que serão trazidas ao Meet é a interação com o Gmail. Com a novidade, os usuários da versão corporativa ou educacional do e-mail poderão iniciar videoconferências diretamente do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O limite de telas simultâneas do Meet será aumentadoO limite de telas simultâneas do Meet será aumentadoFonte:  G Suite 

Além disso, a empresa também vai liberar em breve um novo layout para a plataforma, que será inspirado no Zoom e vem para garantir maior competição contra o concorrente. Segundo Soltero, a empesa vai substituir a tela com até quatro usuários simultâneos por uma grade que comporta até 16 usuários. Mesmo com a evolução, o serviço ainda está atrás da plataforma rival, que consegue mostrar até 25 participantes por vez.

A Google também confirmou que fará aprimoramentos na qualidade de vídeo do Meet e na gravação de áudio, que contará com redução de ruídos. Outra mudança que os usuários devem notar futuramente é a melhora na captura de imagens em ambientes com pouca luz. Todas as novidades devem chegar ao serviço ainda este mês.

A Google retirou recentemente o nome "Hangouts" do MeetA Google retirou recentemente o nome "Hangouts" do MeetFonte:  XDA 

Além de trazer funcionalidades extras para seu serviço de videoconferência, a Google também fez alterações na apresentação da plataforma em meio à pandemia. Na semana passada, a companhia abandonou de vez a marca Hangouts Meet, adotando oficialmente a nova nomenclatura Google Meet. O objetivo da alteração é dar um ar mais profissional para a plataforma, que está ganhando cerca de 2 milhões de usuários diariamente por causa do isolamento social causado pela covid-19.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.