Rastreador de covid-19 da Google chegará ao Android via Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Rastreador de covid-19 da Google chegará ao Android via Play Store
Imagem: Learncafe

Visando fornecer ainda mais informações ao público sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus, grandes empresas têm estudado formas de chegar a mais pessoas para frear a contaminação. Agora, numa tentativa de contornar os desafios do processamento de dados pessoais, a Google pode ter chegado a uma solução. A empresa vai utilizar a infraestrutura da Play Store, sua loja de apps para Android, que será a responsável por disponibilizar as atualizações sobre a doença para os usuários do SO.

As novidades poderão ser acessadas por meio de quaisquer dispositivos que rodem Android 6.0 Marshmallow ou mais recente. Assim, a companhia espera que o processo de disseminação de informação possa ser otimizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Medium)(Fonte: Medium)Fonte:  Medium 

Ainda assim, existe a preocupação de que updates do sistema operacional possam impedir que usuários de smartphones mais antigos possam acessar as atualizações, dada a dependência do sistema à disponibilização de novas versões pelas fabricantes.

Inicialmente, será permitido que pessoas possam utilizar o Bluetooth para divulgar que foram contaminadas – anonimamente, claro. Depois, recursos de rastreamento da própria Google e de terceiros serão embutidos no Android, o que se espera que ocorra nos próximos meses.

Como companhias chinesas não podem utilizar serviços-chave da Google, um framework especial será desenvolvido para dispositivos daquele país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.