Windows 10 agora consegue acessar arquivos do Linux

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 agora consegue acessar arquivos do Linux
Imagem: Olhar Digital/Reprodução

Nesta quarta-feira (08), a Microsoft anunciou que a build 19603 do Windows 10 finalmente incluirá o acesso a arquivos de partições Linux de forma nativa. O pacote de atualização será distribuído somente para participantes do Windows Insider e deve ser disponibilizado para o público geral em breve.

O acesso a arquivos da partição Linux do computador já é possível desde o Windows 1903, mas a atualização torna processo ainda mais fácil. Para tal, basta atualizar o seu sistema e, se existir uma partição Linux no seu aparelho, o ícone do pinguim do Linux, o Tux, deve aparecer no Explorador de arquivos logo na coluna de acesso rápido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tux, o pinguim do Linux, pode ser encontrado na coluna de acesso rápido.Tux, o pinguim do Linux, pode ser encontrado na coluna de acesso rápido.Fonte:  Windows/Divulgação 

Nessa seção, o usuário poderá acessar a pasta raiz de qualquer distribuição Linux que esteja instalada, facilitando a uso de dois sistemas operacionais na mesma máquina.

Desde maio do ano passado, a Microsoft disse estar investindo em uma integração maior com as distribuições Linux. A grande promessa é a inserção de todo o kernel Linux dentro do Windows. Outra parte desse suporte também está na disponibilização de distribuições Linux direto da Microsoft Store, como o Ubuntu, Fedora e o SUSE.

Outras novidades que devem chegar em breve é a seção “O que há de novo” (ou “What’s new”, em inglês) no aplicativo de configurações do Windows. Nesse caso, o recurso foi encontrado durante a investigação do código da atualização, o que pode indicar que a introdução será um pouco mais tarde.

Todas as novidades da build 19603 estão dispostas no site oficial da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.