Mozilla lança Firefox 75 com barra de endereços renovada

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança Firefox 75 com barra de endereços renovada
Imagem: Mozilla/Divulgação

A Mozilla lançou nesta terça-feira (07) a versão 75 do Firefox com a barra de busca e URLs otimizada para sites mais visitados. No caso, bastará clicar sobre o campo para ter acesso à listagem automática desses endereços. Além disso, quando uma desses endereços estiver aberto em outra aba, ela aparecerá de maneira destacada, para evitar duplicação desnecessária.

A companhia também fez uma leve modificação na interface dessa seção, ao deixá-la um pouco maior, e evidenciou a visualização de termos preenchidos automaticamente. Com isso, a ideia é simplificar a experiência de navegação dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Firefox 75 reúne automaticamente sites mais visitados pelos usuários.Firefox 75 reúne automaticamente sites mais visitados pelos usuários.Fonte:  Mozilla/Reprodução 

Cronograma de atualizações em dia

Apesar da pandemia do coronavírus, a Mozilla conseguiu manter sua agenda de atualizações para o Firefox até o momento. Segundo a empresa, suas atividades nesse sentido não sofreram grandes impactos, porque sua equipe já adota o sistema home office em parte de sua rotina, inclusive de testes.

“Com base nisso, acreditamos que podemos manter nosso cronograma de lançamento do Firefox 2020 enquanto navegamos juntos nessa crise global”, ressaltou em publicação oficial. Ainda disse que irá priorizar a correção de bugs relacionados com videoconferências, por ser um recurso de maior uso neste período.

Quanto às futuras atualizações para o navegador, a empresa fez a seguinte declaração: “continuaremos examinando todos os novos recursos e mudanças planejadas com mais atenção à compatibilidade com versões anteriores e seu potencial para quaisquer problemas que os usuários enfrentem.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.