Novo macOS 10.15.4 tem falha que reinicia Macs aleatoriamente

1 min de leitura
Imagem de: Novo macOS 10.15.4 tem falha que reinicia Macs aleatoriamente
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A nova versão do macOS Catalina (10.15.4), lançada para o público no final de março, pode estar causando dores de cabeça em alguns usuários. Segundo relatos da internet, seguidos de uma apuração da SoftRAID, o sistema tem apresentado falhas constantes durante a transferência de arquivos grandes.

Segundo a SoftRAID publicou em seu fórum, eles estão "trabalhando com os engenheiros da Apple para ajudar a encontrar uma correção", que poderá ser lançada na versão 10.5.5 do sistema ou, no caso, as duas partes podem encontrar uma solução alternativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No fórum da SoftRAID, o usuário 'zcutlip' iniciou a discussão informando que sempre encontra o mesmo problema "ao arrastar uma pasta de aproximadamente 1 TB de um volume USB externo para o [conjunto] RAID 5".

"Há um problema sério com [a versão] 10.15.4", informou a SoftRAID. Segundo eles, "todos os sistemas são impactados por isso" e tem sido "difícil copiar mais de 30 GB de dados de uma só vez".

Os usuários também têm usado as redes sociais e fóruns para protestar e buscar soluções, já que o bug não afeta apenas a transferência de arquivos, mas também a inicialização rápida do sistema quando volta do modo de repouso.

Segundo publicações feitas no Twitter, Reddit e também no fórum da Apple, os computadores enfrentam o erro de kernel quando "voltam" desse modo e são forçadamente reiniciados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.