Windows 10: 1° grande update do ano chega para mais testadores

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: 1° grande update do ano chega para mais testadores

Prevista para lançamento ao público em maio, a primeira grande atualização de 2020 do Windows 10, chamada de 20H1, foi disponibilizada pela Microsoft no modo Slow Ring do programa Windows Insider.

Disponibilizada através do código KB4552455, a atualização traz melhorias qualitativas à versão atual. Dentre as principais atualizações informadas no changelog pela Microsoft estão:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Corrigimos um problema que impedia o atalho "Winkey + J" dar foco a determinadas dicas do Windows.
  • Estamos cientes de que os usuários do Narrator e do NVDA que procurarem a versão mais recente do Microsoft Edge com base no Chromium podem ter alguma dificuldade ao navegar e ler determinados conteúdos da Web. As equipes do Narrator, NVDA e Edge estão cientes desses problemas. Os usuários do Microsoft Edge herdado não serão afetados. O NV Access lançou um NVDA 2019.3 que resolve o problema.

Apesar da previsão de lançamento ao consumidor final em maio e o sistema já ter atingido o estágio RTM, o lançamento pode demorar ainda mais já que a Microsoft suspendeu algumas atualizações do Windows em razão da pandemia de coronavírus.

Slow Ring e Fast Ring

O programa de atualizações do sistema operacional, Windows Insider, usa dois modos ou "anéis" (rings) de atualizações. O modo Slow Ring é o canal das atualizações estáveis, sendo recomendado pela gigante de Redmond para usuários finais, enquanto o Fast Ring é o canal das atualizações experimentais e recomendado apenas para desenvolvedores avançados.

Caso você participe do Windows Insider e esteja no Slow Ring, poderá fazer o download do Windows 10 20H1 Insider Preview Build 19041.172 acessando Configurações > Atualizações e Segurança > Verificar atualizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.