Samsung começa liberar One UI 2.1 para os Galaxy S10 e Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa liberar One UI 2.1 para os Galaxy S10 e Note 10
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=NhSBFtJ3DJs
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a liberar a One UI 2.1 para as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 em alguns países da Europa, como a Alemanha e a Suíça. Esperava-se a chegada da nova versão da interface da fabricante sul-coreana nesses dispositivos somente em abril. Mas, em questão de atualização de software, a Sammy tem surpreendido seus clientes neste início de 2020.

A One UI foi lançada há quase um ano e meio, para substituir a interface TouchWiz, que era considerada pesada e cheia de software desnecessário. Logo, a nova interface caiu no gosto dos usuários e, hoje, é considerada uma das melhores interfaces móveis para produtividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novidades da One UI 2.1

Entre os recursos do Galaxy S20 que estão desembarcando nos flagships do ano passado, está o Single Take, que permite fazer várias capturas simultâneas de fotos e vídeos, usando as várias câmeras do aparelho, e selecionar as melhores sugestões oferecidas pela inteligência artificial da câmera.

Demonstração do Single Take nos Galaxy S10 e Note 10.Demonstração do Single Take nos Galaxy S10 e Note 10.Fonte:  Phone Arena/Reprodução 

Outros aprimoramentos da câmera incluem o novo modo noturno, que melhora a qualidade das fotos capturadas à noite, e o modo “Pro” para gravar vídeos com mais opções de personalização.

Há também o “crop rápido”, para cortar fotos valorizando o objeto principal da cena, e novas opções de organização para o conteúdo da galeria.

Crop rápido: recorte fácil do objeto principal da cena.Crop rápido: recorte fácil do objeto principal da cena.Fonte:  Phone Arena/Reprodução 

O Quick Share e o Music Share também estão chegando aos Galaxy S10, S10+, S10e, Note 10 e Note 10+. Agora, vai ficar mais fácil compartilhar arquivos grandes e música com um dispositivo Bluetooth, a partir desses aparelhos.

Os atalhos de fácil acesos do Quick Share e Music Share.Os atalhos de fácil acesos do Quick Share e Music Share.Fonte:  Phone Arena/Reprodução 

A One UI 2.1 está sendo liberada em um pacote de 1,5 GB, juntamente com o patch de segurança de abril.

A Samsung não informou quando a nova versão da interface será lançada globalmente, mas é possível que isso ocorra até o final de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.