Google Duo: videochamada em grupo sem acabar com seu plano de dados

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo: videochamada em grupo sem acabar com seu plano de dados
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O número de profissionais realizando home office e amigos querendo se comunicar virtualmente disparou. Consequentemente, o período de distanciamento físico por conta do novo coronavirus impulsionou o uso de ferramentas de videoconferência, como o Google Duo.

A ferramenta já possui mais de 1,2 milhão de usuários ativos no Brasil, de acordo com a empresa App Annie, que analisa dados do mercado de aplicativos. No entanto, o número de downloads mais do que dobrou na semana de 15 a 21 de março em comparação com o período anterior, indicando alta procura por conta da recomendação das autoridades para as pessoas não saírem de casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das vantagens do Google Duo é que ele pode ser adotado por usuários de diferentes plataformas: Android, iOS e web. Durante o período de alta nos downloads por conta da pandemia de covid-19, usuários de smartphones da Apple se destacaram entre os interessados. O número de downloads do Google Duo para iOS aumentou 10 vezes, passando de 298 downloads na semana de 8 a 14 de março para 3.363 downloads na semana seguinte.

Google Duo

Como funciona o Google Duo?

Não é necessário ter uma conta do Google para usar o Duo. Após acessar a página do Google Duo pela web ou baixar o app para iOS ou Android, basta cadastrar o seu número de telefone para encontrar seus contatos.

O aplicativo do Google permite reunir até oito pessoas em uma mesma videochamada. No entanto, um dos melhores recursos é que ele não demanda uma grande quantidade de dados para funcionar. Além disso, o aplicativo diminui automaticamente a velocidade da conexão para economizar o uso dos dados móveis do dispositivo.

Já a função Knock-knock permite que, ao receber a chamada, você veja um vídeo ao vivo de quem está ligando, mas a pessoa do outro lado não consegue ver nada até ser atendida. Além disso, caso você esteja ocupado ou não queira receber a chamada no momento, a pessoa pode gravar e enviar mensagens de vídeo ou voz para que você acesse posteriormente, dentro de 24 horas, como uma espécie de caixa postal multimídia.

Google Duo

Todas as chamadas realizadas pelo Google Duo são protegidas por criptografia ponta a ponta e por uma tecnologia que transfere os dados entre os usuários sem qualquer plugin ou software adicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.