Google Assistente agora também traz novidades sobre Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora também traz novidades sobre Coronavírus

A Google começou a tomar novas medidas para ajudar o público a se informar melhor a respeito do novo Coronavírus (COVID-19). As novidades dizem respeito ao Google Assistente e às diferentes interfaces do serviço em smartphones.

O recurso é ativado quando você faz qualquer tipo de pesquisa pelo Google Assistente, seja manualmente ou chamando pelo comando de voz "Ok, Google". Antes de solicitar algo, você pode selecionar a aba "Coronavirus tips" ("Dicas sobre o Coronavírus", em tradução livre) para obter maiores informações sobre a pandemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O botão com informações adicionais.O botão com informações adicionais.Fonte:  WCCFTech 

Segundo o site WCCFTech, ao selecionar o botão, você tem acesso às principais notícias do momento a respeito da doença, sejam medidas ou governo ou atualizações a respeito do isolamento social.

Notícias e informações no Google Assistente.Notícias e informações no Google Assistente.Fonte:  WCCFTech 

O Google Discover, que é aquela aba com recursos e notícias normalmente acessado na tela à esquerda do seu celular, também foi levemente modificado. A partir de agora, você pode receber atualizações sobre o COVID-19 no topo da tela — incluindo sintomas, prevenção e tratamento. É possível selecionar somente atualizações para a sua região.

A aba de notícias também apresenta uma curadoria de conteúdo.A aba de notícias também apresenta uma curadoria de conteúdo.Fonte:  WCCFTech 

Anteriormente, a Apple já havia tomado medidas parecidas envolvendo a sua assistente pessoal: a Siri já tira dúvidas específicas de forma precisa a respeito da doença caso você faça perguntas para ela.

A atualização no Google Assistente para trazer conteúdos exclusivos e destacados do novo Coronavírus está acontecendo aos poucos. Por enquanto, ela não está disponível para todos os usuários de algumas regiões, o que inclui o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.