APKMirror Installer está disponível na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: APKMirror Installer está disponível na Google Play Store
Imagem: https://www.gtricks.com/android/play-store-alternatives-download-apks/

Se você é um usuário intermediário ou avançado do Android, é bem provável que já tenha ouvido falar do APKMirror. A novidade da vez é que o app APKMirror Installer está disponível para download na própria Google Play Store.

O APKMirror Installer é um app que permite que o usuário instale os apps do tipo Android App Bundle baixados do site do APKMirror, além de arquivos apks comuns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Play Store/ReproduçãoFonte: Play Store/ReproduçãoFonte:  Play Store 

O que são os apps bundle?

Os apps bundle são aplicativos instalados de uma forma eficiente, explorando uma abordagem criada pela própria Google. Em outras palavras, quando a instalação de um app bundle é solicitada, o pacote é analisado de acordo com o dispositivo que receberá a instalação. Dessa forma, apenas os módulos necessários para que o app funcione naquele smartphone são baixados.

O “bundle” é um pacote de aplicativo completo, com todos os recursos que fazem parte do software. Esse pacote é assinado pela Google Play.

A instalação desse tipo de pacote é considerada eficiente porque o dispositivo recebe o app otimizado, somente com os recursos que ele pode executar. Todos os códigos desnecessários são dispensados no ato do download, o que resulta em um app mais leve para ser transferido por meio da internet.

Embora a chegada do APKMirror seja uma novidade legal que vai facilitar a vida de vários usuários, é importante ressaltar a importância de não baixar apps de lojas alternativas, pois há um grande risco de que eles estejam infectados por malwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.