Google Fast Share: concorrente do AirDrop vaza no Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Google Fast Share: concorrente do AirDrop vaza no Android 11
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em janeiro, relatamos que a Google estava trabalhando em um concorrente próprio do AirDrop — serviço de compartilhamento entre aparelhos Apple. Agora a ferramenta voltou a aparecer sob o nome de “Fast Share” na segunda prévia do Android 11 para desenvolvedores. Com isso, a companhia de Mountain View pode ter abandonado o apelido “Nearby Sharing”, conforme indicado em outro rumor.

A solução vazou em nota que descreve uma “falha de transferência entre dois dispositivos Pixel 4”, na qual o aparelho de destino declara o não recebimento de um arquivo, embora a operação tenha ocorrido com sucesso. Assim, esse seria um indicativo de que o Fast Share possa estar em uso interno na Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vazamento detalha bug do Fast Share no Android 11.Vazamento detalha bug do Fast Share no Android 11.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Especulações anteriores demonstram que a tecnologia funcionaria de modo similar ao AirDrop. Logo, o envio de documentos ou mídias entre dois dispositivos aconteceria por meio de pareamento Bluetooth e conexão WiFi.

Caso seja lançado globalmente, o Fast Share será uma novidade no Android que simplificaria a troca de arquivos, ao deixar de lado a necessidade de apps externos. O vazamento não deixou pistas claras quanto ao seu futuro, mas rumores apontam para possibilidade de um lançamento junto do Android 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.