Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

WhatsApp testa função que combate fake news sobre Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa função que combate fake news sobre Coronavírus
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

A mais nova versão beta do WhatsApp começou a testar um recurso que pode auxiliar os usuários do aplicativo no combate às fake news sobre o Coronavírus. De acordo com o site WA Beta Info, a versão 2.20.94 da plataforma recebeu uma pesquisa integrada do Google, que permite fazer buscas com imagens suspeitas na web.

A novidade funciona por meio de um ícone de lupa, que aparece ao lado mensagens que foram encaminhadas dentro do aplicativo. O usuário pode utilizar o botão para enviar a imagem ao buscador do Google e verificar se a informação que aparece contém dados verdadeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recurs  WA Beta Info 

Antes de começar o processo, o aplicativo solicita a permissão do usuário para enviar o arquivo para os servidores da Google. A busca é feita por meio da ferramenta de pesquisa por imagem da empresa de Mountain View. 

Segundo o WA Beta Info, a integração entre a busca do Google e o WhatsApp já está em desenvolvimento há mais de um ano, mas ainda não foi implementada no aplicativo. Ao que tudo indica, o Facebook resolveu voltar a trabalhar na tecnologia por causa do Coronavírus, mas ainda não temos uma data para a novidade ser liberada globalmente.

Enquanto a ferramenta de checagem não chega ao aplicativo, o WhatsApp tenta lutar contra a pandemia de outras formas. Recentemente, a plataforma lançou uma página em seu site trazendo informações sobre o Coronavírus e dicas de como evitar a proliferação de notícias falsas no app. Além disso, a companhia investiu US$ 1 milhão no Instituto Pounter, que cuida da Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) e está auxiliando a desmentir boatos sobre a doença.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp testa função que combate fake news sobre Coronavírus