Google lança segunda prévia do Android 11 para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Google lança segunda prévia do Android 11 para desenvolvedores

A segunda prévia do Android 11 foi disponibilizada nesta quarta-feira (18) para os desenvolvedores, possibilitando maior acesso às APIs de compatibilidade e conectividade para a realização de testes nos apps que irão funcionar na nova versão do sistema operacional móvel da Google.

Entre as novidades da próxima versão do Android está a API 5G, que permite verificar se o telefone está conectado a uma rede compatível com a quinta geração da internet móvel, customizando a experiência do usuário e oferecendo uma comunicação instantânea, além de outras funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos recursos de privacidade também fazem parte do pacote, como a limitação da capacidade de determinados apps de consultar a lista de outros programas instalados no aparelho e a maior proteção aos dados de aplicativos e usuários em armazenamento externo, com melhor gerenciamento de arquivos em cache.

A versão estável do sistema deve ser lançada no terceiro trimestre de 2020.A versão estável do sistema deve ser lançada no terceiro trimestre de 2020.Fonte:  Google/Divulgação 

Esta prévia do novo Android 11 inclui ainda melhorias na filtragem de chamadas, permitindo relatar os motivos da rejeição de ligações, além de checar o status dos protocolos de combate à falsificação de identificação de chamadas. Há também a possibilidade de definir uma taxa de atualização da tela de acordo com as preferências do usuário, nos aparelhos que suportam diferentes frequências.

Outras novidades

Outra novidade interessante disponibilizada pela Google neste novo preview do Android 11 é o suporte para sensores de ângulo de dobradiça, uma boa notícia para os desenvolvedores interessados em criar experiências diferenciadas nos celulares dobráveis.

Destaque também para o suporte de câmera no emulador, com o qual é possível criar e testar apps com qualquer um dos recursos da câmera adicionados no sistema operacional, como a compatibilidade com o formato RAW.

Assim como a primeira, a segunda prévia do Android 11 para desenvolvedores está disponível para os smartphones Pixel 2 e 2XL, Pixel 3 e 3XL, Pixel 3a e 3a XL e Pixel 4 e 4XL. A versão final do Android 11 tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.