Agora você já pode instalar o Android em iPhones da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Agora você já pode instalar o Android em iPhones da Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você sempre teve o estranho sonho de usar um iPhone que roda Android, esse dia chegou. Uma iniciativa chamada Project Sandcastle desafia os limites impostos pela Apple e está trabalhando para fazer o sistema operacional da Google funcionar nos celulares da Maçã, e um teste Beta até já está disponível.

O projeto é liderado por David Wang e Chris Wade, programadores experientes que conseguiram colocar o Android dentro do iPhone original em 2010. Agora, o objetivo da dupla e de seus colaboradores é oferecer a possibilidade de instalar o SO em qualquer celular da Apple, mas isso ainda está longe de ser alcançado com perfeição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, o Sandcastle só funciona em iPhone 7 e 7 Plus e tem severas limitações, pois o Android utilizado não consegue fazer recursos essenciais como GPU e Bluetooth funcionarem, por exemplo. Apesar disso, já é possível dar boot no sistema e até usar alguns aplicativos, como mostrado no vídeo acima, feito pela Forbes.

Para utilizar o Android do Project Sandcastle no iPhone 7 é necessário ter um pouco de conhecimento de programação, além de estar ciente de que o procedimento vai contra as diretrizes de uso da Apple, que limita seus celulares a funcionarem apenas com o iOS. Para colocar o SO no smartphone, é necessário utilizar a ferramenta de Jailbreak checkra1n e uma build que pode ser baixada no site do projeto.

O Android para iPhone ainda é bastante limitado, até mesmo no iPhone 7. (Fonte: Project Sandcastle/Reprodução)

É importante ressaltar, porém, que a instalação não é recomendada para usuários comuns, já que os próprios desenvolvedores indicam que o processo gera problemas de desempenho no celular. Para quem está interessado no projeto e não pretende se arriscar, o negócio é continuar acompanhando o desenvolvimento da iniciativa.

No site do Project Sandcastle, os criadores revelaram uma tabela com o estado atual do suporte do programa para cada um dos celulares da Apple que podem passar pelo Jailbreak. Ao que tudo indica, ainda deve demorar para o Android funcionar de maneira estável em qualquer iPhone, principalmente nos modelos atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.