Apple libera novo beta do iOS e iPad OS 13.4; confira as mudanças

2 min de leitura
Imagem de: Apple libera novo beta do iOS e iPad OS 13.4; confira as mudanças
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple começou a distribuir recentemente o segundo beta público do iOSiPadOS 13.4. A nova edição do sistema inclui mudanças em apps como Mail e de TV, além de mais detalhes sobre a função CarKey, que permitirá abrir o carro usando o iPhone ou o Apple Watch.

O aplicativo de TV recebeu mais opções dentro das configurações, incluindo uma preferência que permite fazer o download de conteúdos usando dados móveis, que vem desligada como padrão. O serviço também ganhou um recurso chamado Data Saver, que limita o uso para 600 MB por hora, visando não consumir todo o plano de celular ao fazer streaming quando o Wi-Fi não está disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: MacRumors/Reprodução)

Dentro das preferências de uso com Wi-Fi, o app recebeu uma opção de "download rápido". A novidade permite que o usuário baixe conteúdos com qualidade inferior e sem recursos como HDR, para garantir menos espaço de armazenamento utilizado e pouco consumo de dados.

Mail

O aplicativo de e-mail também recebeu aprimoramentos no segundo beta do iOS e iPadOS 13.4. As mudanças foram feitas na barra de ferramentas do Mail, visando aprimorar a experiência de uso após as alterações realizadas no primeiro beta.

(Fonte: MacRumors/Reprodução)

No update liberado anteriormente, a Apple afastou o botão de responder mensagens da opção de apagar, para evitar acidentes durante o uso. Agora, a companhia colocou o botão de Reply no meio para adicionar a opção de escrever mensagens na direita da interface.

Apple CarKey

Além das alterações mencionadas acima, o beta do iOS 13.4 possui mais detalhes sobre o CarKey. A funcionalidade que apareceu no primeiro beta permitirá que o usuário use o iPhone ou o Apple Watch para destrancar o carro, caso o veículo tenha um sistema compatível.

Após a API ser distribuída no beta anterior, a nova prévia confirmou que a funcionalidade terá uma chave digital que poderá ser compartilhada. Com isso, o usuário pode utilizar o iMessage para enviar um código de acesso para pessoas confiáveis ou familiares, que também podem desbloquear o carro utilizando o NFC do celular ou relógio inteligente.

Para participar do beta do iOS e iPadOS 13.4, basta fazer a inscrição por meio deste site e ter um dispositivo compatível. A lista inclui todos os celulares a partir do iPhone 6s e os seguintes modelos do iPad:

iPadOS 13.4 - Beta
iPad Pro de 12,9" (1ª a 3ª Gerações)
iPad Pro de 10,5"
iPad Pro de 9,7"
iPad Air (2ª e 3ª Gerações)
iPad (5ª e 6ª Gerações)
iPad mini (4ª e 5ª Gerações)
iPod Touch (7ª Geração)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.