O Windows 10 terá novos ícones, mais modernos e coloridos

1 min de leitura
Imagem de: O Windows 10 terá novos ícones, mais modernos e coloridos

Nesta quinta-feira (20), os testadores do Windows 10 do Programa Insider (ciclo rápido) foram presenteados com novos ícones para apps internos do sistema operacional da Microsoft. Os novos ícones foram criados para modernizar a interface do SO e fazem parte do projeto Fluent Design, da companhia.

Desde dezembro, o Windows Insider recebeu vários ícones que fogem completamente da ideia inicial da interface do Windows 10; eles são coloridos e possuem profundidade 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Microsoft/Divulgação

O Fluent Design visa dar uma nova “cara” aos Windows 10 e aos serviços da Microsoft. Provavelmente, os web apps da empresa também receberão novos ícones. Recentemente, os ícones do Word, Excel, Powerpoint, OneNote e outros apps do Office também foram atualizados, tanto para desktop quanto para Android.

Os primeiros apps integrados ao sistema a receber os novos ícones foram o Groove Music, a Calculadora, o Email, Gravador de Voz, Alarmes e Relógio, Calendário e o Filmes e TV. Dentre eles, o Email e o Calendário já foram lançados na versão de Pré-visualização do Windows, o que indica que eles devem chegar para todos os usuários da versão estável em breve.

Fonte: Microsoft/Divulgação

O navegador Edge baseado no Chromium já foi lançado com um ícone seguindo o novo visual. Ele é bem mais moderno que o ícone antigo.

Posteriormente, esses ícones modernos e coloridos serão utilizados no Windows 10X, uma variante do sistema que será usada em dispositivos de tela dupla.

Outra mudança recente da companhia diz respeito ao novo Office para Android. O app agrega o Word, o Excel e o PowerPoint em um único software, trazendo um ícone nos mesmos moldes do Fluent Design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.