Novos recursos da Alexa ajudam brasileiros a curtir o Carnaval

1 min de leitura
Imagem de: Novos recursos da Alexa ajudam brasileiros a curtir o Carnaval

Em clima de Carnaval, a Amazon disponibilizou skills inéditas para a Alexa. Conversando com a assistente virtual, é possível descobrir mais sobre essa comemoração, como informações sobre datas de desfiles e uma série de dicas úteis que vão ajudar os foliões a curtirem melhor essa festa.

O serviço de voz da Amazon ganhou dezenas de interações que podem ser utilizadas para planejar as comemorações durante este feriado. A Alexa agora conhece a história do Carnaval e das principais escolas de samba, além de ter a programação dos desfiles e dos blocos de rua de São Paulo e Rio de Janeiro — informações oficiais divulgadas pelas Prefeituras dessas duas cidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos últimos tempos, a Amazon tem investido no desenvolvimento de novas interações para seu serviço de voz. Noticiamos, inclusive, a abertura das inscrições para o programa de desenvolvimento de skills em PT-BR para a assistente. As inscrições ficam abertas até dia 30 de abril.

(Fonte: Zydigital/Reprodução)

Entre as novidades, os usuários podem se divertir com piadas sobre essa data, marchinhas e sambas originais. E, caso você seja assinante Prime ou Amazon Music, a assistente também pode tocar a playlists carnavalescas.

Alexa está disponível tanto para IOS quanto Android e nos alto-falantes da família Amazon Echo, como Echo Dot, Echo e Echo Show 5. Agora, conheça algumas das novas skills da assistente de voz:

  • “Alexa, quais são os principais bloquinhos de São Paulo?” (ou Rio de Janeiro)

  • “O que é o Carnaval?”

  • “Quando é o desfile das escolas de samba?”

  • “Me fale sobre a escola de samba Mangueira”

  • “Me ensine uma receita própria de Carnaval”

  • “Cante uma Marchinha de Carnaval”

  • “Como tirar glitter do corpo?”

Se você quer mais informações sobre como encontrar ou fugir dos blocos de rua, listamos outras dicas úteis nesta matéria aqui. Gostou dessa novidade? Dê a sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.