Caixa agora permite saque digital do FGTS pelo app

1 min de leitura
Imagem de: Caixa agora permite saque digital do FGTS pelo app

Nesta segunda-feira (17), a Caixa Econômica Federal passou a permitir que o FGTS seja retirado digitalmente, tornando o procedimento menos burocrático e mais rápido.

A partir da última atualização do aplicativo do FGTS, os trabalhadores têm acesso à nova opção de Saque do FGTS digital. O app é gratuito e sua atualização já está disponível para Android. Nos próximos dias, será lançada a versão para iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o novo recurso, o usuário poderá transferir seu benefício diretamente para sua conta Caixa ou de outra instituição financeira de forma prática e sem custo algum.

“O Saque Digital é mais uma inovação do banco em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, destaca o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao R7.

Através do app, também é possível poderá fazer upload de documentos, acompanhar as etapas após a solicitação do saque e consultar o histórico da liberação de benefícios anteriores.

Além das funções já citadas, o aplicativo ainda disponibiliza as opções Saque-Rescisão e Saque-Aniversário, permite que o trabalhador cadastre o serviço de SMS para se manter informado e consulte o saldo e o extrato de suas contas do FGTS. E em caso de dúvidas, o usuário pode entrar na aba de “Dúvidas Mais Frequentes”.

Até 14 de fevereiro, mais de 2,3 milhões de brasileiros retiraram seu benefício pelo Saque Aniversário. Na modalidade de Saque Imediato, R$ 27,5 bilhões já foram pagos esse ano. Com a segunda opção, os trabalhadores retiravam até R$ 998 em 2019. Se você ainda não sacou, lembre-se que o Saque Imediato está disponível somente até 31 de março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.