Veja como encontrar e fugir de blocos de carnaval pelo celular

2 min de leitura
Imagem de: Veja como encontrar e fugir de blocos de carnaval pelo celular

Uma das opções mais divertidas de brincar o Carnaval, os blocos de rua, começam a animar as cidades brasileiras neste final de semana, uma semana antes do início oficial dos festejos. Aplicativos de celular ajudam os foliões a encontrar a localização dos blocos, seja para cair na folia, ou evitar o trânsito lento.

O app Blocos de Rua – Carnaval 2020 apresenta informações de bloquinhos de rua e eventos gratuitos e pagos da folia e pré-folia carnavalesca em nove cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda, Brasilia, Porto Alegre e Fortaleza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o aplicativo, é possível verificar os dados completos, como horário, local e valor do evento, salvar os blocos prediletos, compartilhar eventos. Quando o evento é pago, o app encaminha para a compra de ingressos.

A programação é bem completa, com descrição dos blocos, artistas e bandas presentes nos eventos, que são organizados por dia e bairro em cada cidade. As notícias e fotos dos acontecimentos carnalescos nas cidades cobertas pelo aplicativo são atualizados diariamente.

(Fonte: Unsplash)

Apesar das vantagens, o aplicativo não permite o login e salva as informações personalizadas no próprio celular. Caso o aparelho seja trocado, todos os dados são perdidos. O app também apresenta mais eventos pagos do que gratuitos. Segundos os desenvolvedores, isto ocorre porque os blocos promovem eventos para conseguir arcar com os custos da folia.

O aplicativo está disponível para download para Android na Google Play Store e iPhone na Apple Store.

Mapa ajuda deslocamentos em São Paulo durante Carnaval

(Fonte: 99app/Divulgação)

Em 2020, a prefeitura de São Paulo espera que as ruas da cidade sejam lotadas por 15 milhões de pessoas para curtir o carnaval. Serão 796 blocos de rua que realizarão 861 desfiles na cidade. Tanta gente assim pelas ruas, com certeza, vai ocasionar congestionamentos e lentidão no trânsito nos pontos próximos às festas.

Para evitar este problema, o app 99 criou um mapa para localizar os blocos de rua de São Paulo, que pode ser utilizado tanto para ir para a folia, com rapidez e economia, ou até para fugir do trânsito provocado pelas multidões em festa.

O mapa, disponível para download, identifica as estações da malha metroferroviária com maior fluxo e é uma ferramenta útil para obter informações de  como integrar o aplicativo com o transporte metropolitano. O aplicativo oferece desconto de 25% para 35 estações de metrô e trem de 18 cidades da Grande São Paulo.

No período que antecede a folia de carnaval (entre 14 e 16/02), o cupom de desconto "99ESQUENTA" dá direito a quatro corridas, chegando ou saindo das estações selecionadas. Já no período carnavalesco (de 21 a 26/02), os descontos serão aplicados a dez corridas, usando o cupom "99FOLIA".

Quer saber curiosidades sobre a festividade? Saiba tudo sobre o Carnaval.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.