Firefox 73 chega traz novo DNS, 'zoom global' e mais; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 73 chega traz novo DNS, 'zoom global' e mais; conheça

Mozilla começou a liberar a versão 73 do Firefox que traz melhorias no sistema de visualização de conteúdos do browser e também a adição de um novo DNS, o que garante aprimoramentos de segurança ao software. Além disso, a nova edição também corrige bugs presentes anteriormente no programa.

Na parte de visualização, a principal novidade do Firefox 73 é o zoom global. A funcionalidade permite que o usuário configure o navegador para ampliar páginas ou somente o texto de todos os sites como padrão. Anteriormente, era necessário aplicar o zoom individualmente. A ferramenta visa melhorar o conforto na hora de ler e pode ser ativada em Opções > Preferências e Idioma > Zoom padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo)

Além do zoom global, a Mozilla também liberou aprimoramentos que melhoram a legibilidade quando o modo Alto Contraste está ativado. Se a funcionalidade está em uso, o navegador agora coloca um bloco de cor entre o texto e o background da página para aprimorar a experiência de leitura. Anteriormente, o browser tentava melhorar a legibilidade desativando imagens de fundo.

Já na parte de segurança, a desenvolvedora do navegador começou a liberar um novo serviço DNS via HTTPS no browser. A novidade garante mais proteção na comunicação entre servidor e computador e criptografa informações para evitar que rastreadores tenham acesso aos hábitos online do usuário. A função pode ser habilitada dentro das opções do navegador em Geral > Configurações de Rede > Configurações > Ativar DNS através de HTTPS.

O download do Firefox 73 já está disponível e quem usa o navegador pode receber a nova edição buscando por atualizações ao acessar o menu, clicar em ajuda e em "Sobre o Firefox". Quem não possui o browser da Mozilla pode baixá-lo gratuitamente com o novo update neste site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.