Linux já está preparado para USB 4.0; novo Kernel 5.6 trouxe a novidade

1 min de leitura
Imagem de: Linux já está preparado para USB 4.0; novo Kernel 5.6 trouxe a novidade

O kernel 5.6-RC1 do Linux foi anunciado trazendo suporte bem adiantado para o padrão USB 4.0. A nova conexão USB foi apresentada em setembro do ano passado, mas até agora nenhum dispositivo compatível com a tecnologia chegou ao mercado.

O principal motivo para essa adição, é que o USB 4.0 é baseado no Thunderbolt 3. Uma vez que o Thunderbolt já foi introduzido ao kernel do sistema, a implementação de outros recursos derivados dele fica muito mais simples.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A imensa e dedicada equipe open-source da Intel também havia preparado o código responsável pelo suporte do novo USB para o kernel 5.6 do Linux.

Fonte: IT Home/Reprodução

Além do suporte para o USB 4.0, outras melhorias para o USB e o Thunderbolt foram adicionadas. Algumas delas são as atualizações do USB Tegra, da NVIDIA, controladores Mediatek MUSB, suporte para um modo standby separado do DisplayPort, modo “acordar” do USB, túneis USB 3.x no Thunderbolt, além de outros suportes para o USB em geral, e correções de bugs.

Essa antecipação confirma o compromisso das equipes de software de código aberto em fornecer um kernel extremamente atualizado, robusto e seguro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.