Windows Core OS aparece no LinkedIn de funcionário da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows Core OS aparece no LinkedIn de funcionário da Microsoft

Apesar de ainda não ter sido revelado oficialmente pela Microsoft, o Windows Core OS continua aparecendo em vazamentos e, desta vez, foi praticamente confirmado por um funcionário da companhia no LinkedIn. O gerente de produtos Naim Ayat, que trabalha na empresa desde junho do ano passado, colocou em seu perfil da rede social que está na equipe de desenvolvimento do WCOS.

De acordo com o Gizchina, a primeira aparição do sistema operacional no perfil de Ayat continha uma descrição detalhada do projeto, indicando inclusive alguns dos aparelhos que serão contemplados com o SO unificado. "Nosso time está criando o Windows Core OS: a base das futuras iterações do Windows 10, Windows Mixed Reality (HoloLens) e o software de sistema Xbox", dizia a conta do programador no LinkedIn.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo após atualizar seu LinkedIn, funcionário da Microsoft manteve o Windows Core OS. (Fonte: LinkedIn/Reprodução)

Atualmente, a página do gerente de produção da Microsoft conta com outro texto, possivelmente por causa da repercussão da descrição anterior. Ainda assim, o engenheiro manteve o nome do sistema em sua descrição de emprego, que agora diz apenas: "na organização que está criando o Windows Core OS".

Enquanto vazamentos anteriores que ocorreram no LinkedIn não deixavam traços da existência do WCOS, parece que agora os funcionários da Microsoft já tem liberdade para usar o nome do projeto, mesmo que a iniciativa ainda não tenha sido anunciada oficialmente pela empresa.

Um Windows para todos governar

Além de já ter aparecido no LinkedIn de funcionários da Microsoft, o Windows Core OS também já deu as caras no site de suporte da empresa e promete ser o próximo grande passo da companhia. De acordo com as informações que já vazaram, o WCOS tem como missão unificar todos os dispositivos da fabricante em apenas um sistema operacional, que poderia ser adaptado para diferentes aparelhos.

Apesar de o Windows 10 atual funcionar em computadores, tablets, headsets de realidade virtual e até mesmo em celulares, o SO é dividido em muitas versões. O novo sistema, por outro lado, teria aspectos modulares e poderia ser adaptado com facilidade para rodar em qualquer dispositivo graças a sua versão única.

Considerando que os vazamentos sobre o Windows Core OS não param de acontecer, quem sabe a Microsoft traga informações oficiais sobre o sistema operacional na Build 2020, evento para desenvolvedores que acontecerá entre 19 e 21 de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.