Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros

1 min de leitura
Imagem de: Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros

Poucos dias após encerrar oficialmente o suporte ao Windows 7, a Microsoft anunciou que a plataforma terá uma nova atualização gratuita disponibilizada em breve, com o objetivo de corrigir o erro que atingiu os papéis de parede do sistema operacional.

Depois de instalar o último update da história do Windows 7, que trazia algumas correções de segurança para o computador, muitos usuários viram seus papéis de parede da área de trabalho surgirem totalmente pretos, quando configurados no modo “Estender”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta tela preta no plano de fundo não desaparece nem mesmo se o wallpaper for recolocado manualmente, conforme alguns relatos de usuários. A gigante de Redmond não revelou o motivo do bug, limitando-se a dizer que ele fora causado pela atualização KB4534310.

Usuários estão tendo problemas com a última atualização do Windows 7. (Fonte: Freepik)

Aos usuários afetados pelo problema, ela afirmou que está trabalhando em uma correção para a falha, com previsão de liberação para fevereiro. Enquanto a atualização não é disponibilizada, a empresa sugere remover o último pacote instalado, para usar o papel de parede como antes, configurar o wallpaper de outra maneira, exceto no modo “Estender”, ou usar um plano de fundo personalizado.

Atualização liberada para toda a base

Inicialmente, a atualização para corrigir o erro do papel de parede do Windows 7 seria disponibilizada apenas para quem adquiriu o pacote de Atualizações Estendidas de Segurança (ESU, na sigla em inglês), deixando de fora os usuários comuns.

Mas após muitas reclamações e críticas, a gigante dos softwares resolveu mudar de ideia, de acordo com o The Verge, oferecendo o upgrade para todos os usuários, independente de pagarem ou não pelo ESU.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.