WhatsApp recebe modo escuro em beta no Android; veja como ficou!

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp recebe modo escuro em beta no Android; veja como ficou!

Demorou, mas aconteceu: após muitas espera dos usuários, o WhatsApp finalmente começou a receber o aguardado modo escuro nesta semana. A novidade está sendo liberada somente no Android, por meio do beta do aplicativo de mensagens. Ainda não existe previsão de chegada do recurso na edição final do mensageiro e também no sistema operacional iOS.

De acordo com o site WABetaInfo, que acompanha as novidades que chegam ao app, a versão de testes 2.20.13 do WhatsApp, que já está sendo distribuída no programa de betas da Play Store, conta com o aguardado Dark Mode. Os usuários que receberam o recurso já revelaram a aparência do mensageiro no modo escuro, que se aplica em todas as telas do app, incluindo mensagens, status e página de contatos.

(Fonte: Engadget/Reprodução)

Para quem está ansioso para testar a novidade, infelizmente o beta do WhatsApp está fechado e não aceita novos membros. Com isso, o negócio é esperar até a liberação da funcionalidade para todos os usuários, o que não deve demorar para acontecer. Se você faz parte do beta e ainda não está usando o Dark Mode, o processo de ativação é simples.

Como ativar o modo escuro no WhatsApp beta do Android

Após baixar a versão 2.20.13 do WhatsApp beta no Android, o usuário pode ativar o recurso no menu pontilhado, no canto superior direito da interface do app, clicando em "Configurações" e acessando "Conversas" (Chats, em inglês).

(Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

As opções de iluminação estão disponíveis em "Tema", próximo do menu de seleção de Papel de Parede, e incluem as opções Claro (Light), que traz a interface tradicional do app, e também o novo Modo Escuro (Dark).

Além disso, o aplicativo conta com mais dois modos de uso. A opção "Definir por economia de bateria" (Set by Battery Saver) altera o tema de acordo com o nível de bateria do celular e ativa o Dark Mode quando a energia está baixa. Já a preferência "Padrão do Sistema " (System default) faz o WhatsApp acompanhar o tema que está em uso no sistema. Ou seja, se o celular está rodando o Android 10 com o modo escuro ativado, o WhatsApp também vai implementar a configuração.

Você já está usando o modo escuro do WhatsApp? Deixe sua opinião sobre a interface nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.