Xiaomi MIUI 11 terá comandos por gestos, novos temas e recursos

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi MIUI 11 terá comandos por gestos, novos temas e recursos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O responsável pelo desenvolvimento da MIUI, Jin Fan, revelou em sua conta da Weibo updates que serão feitos em breve. A personalização é uma das marcas da multinacional chinesa que, pelo visto, pretende continuar investindo em ferramentas para proporcionar uma experiência mais pessoal para seus usuários.

De acordo com Jin Fan, os updates na MIUI 11 vão focar no modo escuro, comandos por gesto e algumas animações. Apesar de não entrar em detalhes, ele revelou que as atualizações do modo escuro, já quase prontas, irão permitir que o usuário regule à sua maneira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, novas animações na tela inicial e comandos por gesto serão introduzidos. Essas duas atualizações já passaram por diversos testes e, segundo o feedback dos participantes, a experiência foi boa. Elas devem ser disponibilizadas para os usuários até o final deste ano.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Temas MIUI de volta na Europa

Xiaomi teve que retirar seus temas MIUI de dispositivos da União Europeia devido a alguns problemas de privacidade que violam o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Para corrigir esse erro, a empresa fez algumas modificações no software. Segundo a desenvolvedora, os temas devem retornar até maio na Europa. As modificações irão dar ainda mais liberdade aos usuários — que já podem personalizar grande parte da interface.

“Vocês lembram que o MIUI Themes App foi temporariamente suspenso para todas as regiões da União Europeia? Bom, este ano ele volta com mais força do que nunca. O aplicativo Temas MIUI estará disponível novamente e os usuários poderão usar o site oficial para baixar temas para seus dispositivos.”, declarou Jin Fan uma publicação na Weibo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.