Novos ícones do Windows 10 aparecem em versão de teste do SO

1 min de leitura
Imagem de: Novos ícones do Windows 10 aparecem em versão de teste do SO

Microsoft começou a liberar novos ícones para os seus aplicativos do Windows 10 na mais recente versão de preview do sistema operacional. A novidade foi avistada pelos membros do programa de Insiders que estão utilizando a build 19546 do SO e deve chegar futuramente para todos os donos de PCs com o SO.

Segundo o site Microsoft Power User, a empresa de Redmond está fazendo alterações em mais de 100 ícones do sistema operacional e até o próprio logo do Windows 10 pode sofrer mudanças futuramente. A empresa está aplicando o Material Design em seus serviços, o que garante uma aparência mais viva para os serviços da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: The Win Central/Reprodução)

Atualmente, os ícones do Windows 10 normalmente são monocromáticos e simplificados. Com o Material Design, as representações dos aplicativos trarão um visual com mais cores e profundidade. O WinCentral compartilhou uma imagem mostrando alguns dos modelos que estão sendo testados pela Microsoft na nova edição do sistema operacional, que podem ser vistos acima.

Com o início da distribuição da novidade para os membros do programa Windows Insider, a tendência é que a empresa receba opiniões de seus usuários mais fiéis para realizar adaptações. Após esse processo, a empresa deve implementar os novos ícones com Material Design no sistema operacional e começar a liberar o padrão visual para todos os donos de computadores com Windows 10.

Até o momento, a Microsoft não comentou sobre o assunto e não forneceu uma previsão para o lançamento oficial dos novos ícones do Windows 10. O que você achou da mudança que está sendo testada pela companhia? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.