WhatsApp já foi instalado mais de 5 bilhões de vezes no Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp já foi instalado mais de 5 bilhões de vezes no Android

WhatsApp alcançou uma marca histórica recentemente: segundo a página do mensageiro na Play Store, o aplicativo já foi instalado mais de 5 bilhões de vezes no sistema operacional Android. O serviço entra em um grupo seleto de apps é o segundo a não ser feito pelo Google que alcança o título.

Os aplicativos da gigante de Mountain View normalmente conseguem atingir grandes números de usuários porque já vem pré-instalados em smartphones Android. O primeiro app a não ser feito pela Google a alcançar 5 bilhões de downloads foi o Facebook, que é a rede social mais usada do mundo e, graças a acordo com fabricantes como Samsung, começou a vir em certos celulares de fábrica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Página do WhatsApp na loja de apps do Android. (Fonte: Google Play)

Apesar de o WhatsApp também aparecer pré-instalado em alguns dispositivos, o Android Police aponta que a maioria das 5 bilhões de instalações devem ter vindo de downloads na Play Store, graças ao alcance do aplicativo mundialmente. O serviço de mensagens possui cerca de 1,5 bilhões de usuários ativos mensais globalmente e é popular em países cobiçados pela indústria mobile, como é o caso da Índia e do Brasil.

Um exemplo da popularidade e importância do aplicativo foi visto durante o último domingo (19): o WhatsApp apresentou instabilidade em seus servidores durante a manhã e usuários do mundo todo foram até as redes sociais comentar sobre o aplicativo. O resultado? A hashtag #whatsappdown ficou durante praticamente o dia todo entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Lançado em 2009, o WhatsApp virou o aplicativo de comunicação padrão de muitos usuários de smartphones. A simplicidade e alcance do mensageiro chamaram a atenção do Facebook e, em 2014, a rede social adquiriu o aplicativo por cerca de US$ 19 bilhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.