MIUI 12 é anunciada pela Xiaomi e chega em 2020

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12 é anunciada pela Xiaomi e chega em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi revelou recentemente que já está trabalhando na MIUI 12, nova versão da sua interface de usuário customizada para smartphones. Na rede social chinesa Weibo, a companhia exibiu o logo do software, que vai chegar ao mercado em algum momento de 2020.

A companhia não trouxe detalhes aprofundados sobre as funcionalidades que estarão presentes na nova interface de usuário e também não forneceu uma janela de lançamento para a MIUI 12. Considerando que a versão atual do software, a MIUI 11, foi apresentada integralmente em setembro e começou a chegar aos smartphones da fabricante em outubro do ano passado, a tendência é que a nova edição da UI só dê as caras no mercado na segunda metade de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Xiaomi ainda está distribuindo a MIUI 11. (Fonte: NDTV/Reprodução)

A MIUI é uma interface de usuário baseada em Android que está presente nos celulares da Xiaomi desde a chegada da empresa no mercado, em 2010. O software traz aparência inspirada no iOS e é amplamente popular na China, mas também é utilizada nos aparelhos da companhia vendidos globalmente.

Tanto o software quanto a companhia completam 10 anos em 2020, logo, pode ser que a Xiaomi traga grandes novidades na MIUI 12. Atualmente, a fabricante chinesa está trabalhando para trazer a versão atual da interface de usuário para seus celulares. Enquanto modelos mais antigos estão recebendo a novidade baseada no Android 9.0 Pie, a companhia também já começou a liberar a MIUI 11 que vem com o Android 10 para dispositivos como o Mi 9 e o Pocophone F1.

Quais mudanças você gostaria de ver na MIUI 12? Comente aí embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.