Acusado de espionagem, app ToTok está de volta ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Acusado de espionagem, app ToTok está de volta ao Android

O aplicativo ToTok (não confundir com o fenômeno atual TikTok) está novamente disponível para download na Google Play. O aplicativo havia sido banido na metade de dezembro do ano passado por causa de acusações de espionagem.

"A espera acabou. Estamos felizes em infomar você que o ToTok está agora disponível para download na loja da Google Play. Obrigado por sua paciência. Vamos nos conectar!", diz a mensagem no blog oficial do serviço, que nega ter cometido qualquer crime.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O caso ganhou certa notoriedade há algumas semanas: o app foi acusado de ser uma ferramenta de espionagem usada pelos governantes dos Emirados Árabes Unidos (EAU) — mais especificamente, depois que você permite ao app acesso a câmera, informações, microfone e outros conteúdos do seu smartphone. Segundo uma matéria publicada na época pelo jornal The New York Times, ele seria na verdade uma ferramenta do grupo de cibersegurança DarkMatter.

Que app é esse?

Espécie de alternativa ao Telegram e WhatsApp, o aplicativo permite que você realize chamadas em áudio e vídeo com alta definição e sem limitação de uso de dados, podendo criar um grupo com até 20 participantes. Atualmente, ele pode ser baixado também em dispositivos da Huawei.

Até o momento, a Google não se pronunciou sobre o retorno do aplicativo à plataforma do Android. Por enquanto, ele ainda não retornou à App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.