Novo recurso para YouTube no Android está em fase de testes

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso para YouTube no Android está em fase de testes

Uma nova função do YouTube para Android ainda está em fase de testes, mas consiste na criação de uma nova seção que estará presente nos vídeos. Chamada “destaque neste vídeo”, o aplicativo do Google vai ser atualizado para facilitar o uso da plataforma.

Entenda como o novo recurso funciona

Segundo o relatório fornecido pelo 9to5Google, a proposta central é gerar links de forma automática, sem intervenção manual, de acordo com as análises feitas tendo como base as preferências do usuário no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Espera-se que sejam algoritmos poderosos, assim como os que são usados na seção de “recomendados”, para distribuir exatamente o que o indivíduo quer ao entrar na plataforma.

É uma função prática principalmente para os criadores, pois com esse recurso não será mais necessário ficar gerenciando links na caixa de descrição de cada vídeo, já que tudo será feito automaticamente.

Para os usuários, facilita ter a sua disposição sugestões específicas baseadas em seu gosto, levando a descoberta de novos canais e vídeos que passariam despercebidos sem a ajuda dos algoritmos.

(Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Quem pode usar a função?

Por ainda estar em seu período inicial, uma equipe do Google e do Android serão responsáveis por escolher quais são os usuários qualificados para realizar o teste. Assim, o YouTube também seleciona o time de criadores de conteúdo que vão aplicar, com antecedência, a função em seu canal.

Foi dito que será apenas uma “pequena porcentagem” para ambos os casos, abrangendo apenas aqueles que podem dar resultados mais palpáveis à pesquisa.

Quando o feedback for recebido e a função for modificada para atender as demandas do público, deve aparecer em uma atualização futura do YouTube para o grande público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.