Adobe lança editor Lightroom individualmente na loja do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Adobe lança editor Lightroom individualmente na loja do Windows

Um dos mais populares editores de fotografias da Adobe agora está disponível na Microsoft Store para Windows 10 desvinculada do serviço Creative Cloud. É o Adobe Lightroom, que apareceu de forma sorrateira na plataforma nesta semana e foi identificada pelo blogueiro Paul Thurrott.

A disponibilização completa significa que você pode baixar o Lightroom individualmente e executá-lo na sua máquina sem precisar do núcleo da Creative Cloud — que é mais um app executado em segundo plano e ocupando espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que, é claro, você ainda precisa da assinatura de serviços da Adobe para utilizá-lo. A empresa ao menos oferece um período gratuito de sete dias de teste. Ficou curioso? Clique aqui para ver a página do Lightroom na Windows Store.

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft

Antes da chegada do editor, outros serviços paralelos já estavam na loja, como o Photoshop Express. Entretanto, esse é o primeiro dos protagonistas da Creative Cloud a integrar a plataforma, o que pode significar a adição de outros programas no futuro e uma mudança de estratégia por parte da fabricante de softwares, que costuma concentrar tudo em seus serviços proprietários. No macOS, ele já estava disponível dessa forma desde junho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.