One Ui 2.0: conheça 5 novos recursos da interface da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: One Ui 2.0: conheça 5 novos recursos da interface da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Disponível para os celulares Galaxy S10, M20, M30 e Galaxy Note 10, entre outros, desde novembro, a versão estável da One UI 2.0 chegará a outros dispositivos da Samsung nos próximos meses, trazendo visual mais limpo, maior velocidade e muitas outras novidades.

Além das funcionalidades do Android 10 presentes na interface, que são basicamente as mesmas encontradas em outros dispositivos com a versão mais recente do sistema operacional, ela traz alguns recursos exclusivos para a linha Galaxy.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gravador de tela com funções extras, slow motion na câmera frontal e melhor reconhecimento facial são alguns dos recursos exclusivos da One Ui 2.0.

O gravador de tela tem recursos extras. (Fonte: SamMobile/Reprodução)

Confira as principais funcionalidades.

Navegação por gestos mais eficiente

Ao contrário da navegação por gestos nativa do Android 10, que não é tão fluida, a nova interface de usuário da Samsung permite ajustar a sensibilidade da tela para maior eficiência.

Melhor reconhecimento facial

O hardware dedicado a esta função ainda não chegou, mas a Samsung achou maneiras de tornar o recurso mais seguro, exigindo olhos abertos e adicionando uma opção de adicionar aparência alternativa.

Gravador de tela com recursos extras

Embora o Android 10 já venha com o gravador nativo, a fabricante sul-coreana adicionou funções extras à ferramenta, permitindo desenhar na tela, gravar vídeo e áudio enquanto captura a tela, entre outras, além de definir a qualidade da imagem e do som.

Slow motion na câmera frontal

A versão mais recente da One Ui também permite gravar vídeos em câmera lenta usando a câmera frontal, assim como no iPhone 11. E o usuário tem a opção de reduzir a velocidade de reprodução, se quiser mais lentidão.

Limites mais rígidos para o Wireless PowerShare

Na One Ui 2.0 é possível definir limites mais rigorosos para a função de carregamento sem fio reverso, ao compartilhar a carga do telefone com outros dispositivos, algo útil para modelos com baterias menores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.