Surpresa: Xiaomi Mi 8 Lite recebe MIUI 11 com Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa: Xiaomi Mi 8 Lite recebe MIUI 11 com Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi liberou a MIUI 11 para o celular intermediário Mi 8 Lite e, para a surpresa de usuários, a interface veio acompanhada com a atualização para o Android 10. A fabricante chinesa tem liberado o seu software para diversos smartphones, inclusive modelos antigos como o Mi 6, mas sem a nova versão do sistema operacional da Google.

Ao todo, mais de 15 smartphones da Xiaomi já receberam a MIUI 11, mas quase sempre a interface é baseada no Android 9.0 Pie. O cenário normalmente muda quando o update chega para modelos top de linha ou lançamentos recentes, como é o caso do Mi 9 e o Mi 9 SE. Como o Mi 8 Lite é um aparelho intermediário e que foi lançado em 2018, as expectativas eram de que a atualização para a nova versão do SO demorasse para chegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Apostando no custo-benefício, o Mi 8 Lite é o celular mid-range inspirado no smartphone Mi 8, que também já começou a receber o Android 10 na China. O dispositivo intermediário chegou ao mercado rodando o Android 8.1 Oreo, com a MIUI 10. Pouco tempo após sua estreia, o dispositivo já recebeu uma nova interface inspirada no Android 9 Pie.

Graças ao preço atraente, o Mi 8 Lite é um smartphone bastante popular no Brasil. Como de costume, porém, a atualização para o Android 10 está sendo liberada primeiro na China. Logo, talvez os donos do aparelho no nosso país tenham que esperar alguns dias para a liberação da versão global do update, que traz mudanças como uma interface mais amigável para gestos, design minimalista e novos ícones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.