Sony não vai lançar sucessor para o PS Vita, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Sony não vai lançar sucessor para o PS Vita, diz CEO

Durante uma entrevista com o site Game Informer para uma matéria especial sobre os 25 anos da marca de consoles PlayStation, o presidente e CEO da SonyInteractive Entertainment, Jim Ryan, falou brevemente sobre o PS Vita e deixou bem clara a posição atual da empresa em relação a videogames portáteis.

"O PlayStation Vita foi brilhante de várias formas, e a experiência de jogo foi ótima", diz Ryan. "Mas está claro que esse é um negócio onde não estamos no momento".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Tom's Guide/Reprodução)

O Vita foi o sucessor do PSP e trouxe várias novidades para a época, incluindo tela sensível ao toque, duas alavancas analógicas e mais. Apesar de ter ganho um número considerável de jogadores apaixonados, as vendas do console e de seus principais títulos acabaram caindo, sinalizando o fim da vida útil da plataforma.

Ainda assim, os últimos anos do console foram marcados por títulos curiosos de desenvolvedoras menores no ocidente e de empresas japonesas de porte médio, com vários jogos do gênero JRPG e aventura lançados e atraindo mais e mais fãs de games do tipo. Isso garantiu que a plataforma conseguisse continuar ativa por mais algum tempo, mesmo sem o suporte da própria Sony.

(Fonte: Jogazera/Reprodução)

Atualmente, somente o Nintendo Switch e especialmente sua versão "Lite" preenchem o espaço de portáteis, já que o console trata-se de um híbrido e mistura as experiências de um videogame doméstico tradicional e de um portátil.

Quem sabe um dia a Sony volte a tentar ganhar um pouco desse espaço, mas no momento o foco parece estar no PlayStation 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.