Como deixar o celular mais rápido usando Android Cleaner

2 min de leitura
Imagem de: Como deixar o celular mais rápido usando Android Cleaner

Seu celular anda travando? Os aplicativos demoram mais para abrir? Isso ocorre, muitas vezes, porque as pessoas costumam usar o celular a todo o momento e se esquecem que alguns aplicativos precisam ser limpos. Tudo isso pode ser resolvido de forma simples. É possível otimizar o seu smartphone usando alguns mecanismos já disponíveis em seu celular ou baixar um Android Cleaner, que é um aplicativo para fazer com que seu aparelho funcione de forma mais rápida.

Otimizando o aparelho com Android cleaner

Os aplicativos Android cleaners fazem uma busca por arquivos excessivos ou inúteis em seu smartphone. O programa realiza a limpeza de cache, memória, interrompe aplicativos em segundo plano, apaga algumas mensagens SMS, registros de chamada e históricos. Tudo isso faz com que seu sistema Android funcione melhor e, consequentemente, seu celular fica mais ágil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É uma forma de limpar seu celular de maneira mais rápida. Existem vários disponíveis no Google Play. A dica é olhar as avaliações de cada um para saber qual pode ser melhor para o seu celular. Alguns aplicativos funcionam muito bem, outros nem tanto. Separamos alguns que você pode baixar:

Files go

Foto: Play Store/Reprodução

Esse aplicativo é do Google e consegue identificar exatamente quais são os arquivos que podem ser excluídos sem prejudicar o uso do smartphone. Ele faz uma lista das suas fotos, vídeos e áudios para facilitar que você suba esses arquivos para a nuvem.

Norton Clean

Foto: Play Store/Reprodução

Alguns aplicativos ficam cheios de propagandas, mas esse não. O usuário tem a possibilidade de usar um aplicativo que limpa o cachê do celular, exclui arquivos inúteis, é grátis e ainda não deixa sua tela cheia de propagandas.

Limpar o celular manualmente

Se você não deseja baixar aplicativos para otimizar o seu celular, pode fazer isso manualmente. Primeiro, sempre feche os aplicativos em segundo plano que você não está mais usando. Separamos algumas dicas que você pode seguir para seu celular ficar mais rápido:

1- Coloque suas fotos no Google Fotos para limpar a memória.

Foto: Android/Reprodução

Também é ótimo colocar áudios e vídeos na nuvem, apagar mensagens de texto e excluir aplicativos que você não usa mais.

2- Apagar filmes ou músicas de aplicativos

Se você costuma baixar filmes ou séries para assistir no Netflix, por exemplo, é muito bom excluir o que você já assistiu e não precisa mais.

3- Limpar o cache dos aplicativos

Foto: Android/Reprodução

É simples, vá em configurações > aplicativos> clique no aplicativo> amarzenamento>limpar cache. Isso vai otimizar o funcionamento do sistema Android e seu celular ficará mais rápido.

4 - Reset o Android

Cada celular possui uma passo a passo específico para resetar. Mas, faça isso em última opção, quando já não dá mais para usar o smartphone. Desligue apertando o botão ligar/desligar e depois é só segurar as teclas do volume, porém, esse procedimento muda de modelo para modelo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.