Windows 10 não terá updates nos moldes de Service Pack

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 não terá updates nos moldes de Service Pack

Usuários do Windows 10 notaram uma diferença na atualização de novembro do Windows 10, que em vez de trazer novas funcionalidades ao sistema operacional, trouxe melhorias de desempenho e experiência de uso. Isso fez com que muitos acreditassem que a Microsoftvoltaria a operar seus updates dessa forma, similar aos Service Packs de versões anteriores do Windows, mas a empresa revelou que esse foi apenas um lançamento circustancial.

Com o lançamento da atualização de novembro de 2019, também conhecida como versão 1909, a Microsoft incluiu algumas melhorias de desempenho e foi entregue de uma maneira bastante similar aos Service Pack de outrora, com download e instalação que evitavam possíveis erros de compatibilidade e de funcionalidades do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: GHacks/Reprodução

Quando questionada sobre um possível retorno dos Service Packs, a Microsoft disse que não tem plano algum de utilizá-los no futuro e que a atualização de novembro aconteceu assim pelo motivo de ela compartilhar do mesmo núcleo e conjunto de arquivos do sistema da atualização lançada em maio, o que deixava a sua entrega, o processo de download e a instalação muito mais rápidos e seguros. Mesmo assim, usuários afirmaram ter encontrado bugs na atualização 1909, como problemas na busca de arquivos do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.