WhatsApp poderá suportar vários dispositivos em breve [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp poderá suportar vários dispositivos em breve [rumor]

O site WABetaInfo encontrou uma “lista de dispositivos” no código-fonte da versão Beta mais recente do WhatsApp para o Android. A descoberta pode ser uma evidência de que o app vai introduzir o suporte para a utilização de vários dispositivos ao mesmo tempo, em breve.

Atualmente, só é possível usar o WhatsApp em um único smartphone. No máximo, você pode estender esse uso a um PC, por meio da interface web ou do app instalado no Windows ou Mac. Mas, para isso, seu celular precisa estar com o app em funcionamento e com acesso à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora isso, todo o backup e histórico de conversas e arquivos é salvo localmente, ou seja, apenas no celular. Fazer essa transferência de um equipamento Android para um iOS, ou vice-versa, é tarefa para especialistas.

Fonte: Pixabay/Reprodução

O que mudaria com o novo recurso

Com o WhatsApp dando suporte oficial para vários dispositivos em simultâneo, o app poderia ser instalado em mais de um celular, e os arquivos e conversas serem salvos em todos eles. Assim, ficaria mais fácil começar uma conversa em um aparelho e continuá-la em outro, com acesso ao mesmo histórico armazenado anteriormente, além dos mesmos contatos.

Para isso, uma versão do app para o iPadOS também teria que ser lançada, além de novos protocolos de compartilhamento de dados e uma versão atualizada da criptografia ponta a ponta usada pelo serviço.

Recentemente, a versão de testes do WhatsApp para iOS ganhou uma funcionalidade que avisa sempre que o código de verificação do app for solicitado. Essa mesma função poderia ser utilizada em conjunto com o suporte para vários dispositivos, para criar uma lista de aparelhos confiáveis, evitando que o app seja clonado e utilizado em golpes para extrair dinheiro e informações de possíveis vítimas.

No momento, o recurso ainda não foi confirmado pelo WhatsApp e, portanto, não há nenhuma previsão de quando ele será implantado na versão estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.