Twitch Studio: novo app facilita vida de streamers iniciantes

1 min de leitura
Imagem de: Twitch Studio: novo app facilita vida de streamers iniciantes

Com o intuito de facilitar o trabalho de streamers iniciantes, a Twitch está lançando o Twitch Studio, um aplicativo de transmissões ao vivo com funcionalidades simples e muito úteis. O programa ajuda os usuários a começarem a transmitir ao vivo na plataforma, apresentando uma configuração guiada que automaticamente detecta microfone, webcam, resolução de monitor e bitrates para exibir as melhores opções de imagem e som.

Assim como Streamlabs OBS e StreamElements, existem opções de templates customizáveis disponíveis para a escolha do streamer, além de alertas integrados para facilitar a interação com comunidades através de um feed e visualização do chat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Twitch/Divulgação)

O programa parece ter estreado no momento certo, já que o Google Stadia também está chegando e já foi confirmado que oferecerá ferramentas de transmissão ao vivo para os usuários.

Por enquanto, o Twitch Studio está disponível em fase de teste Beta aberto para PCs rodando, no mínimo, no sistema operacional Windows 7, sem previsão de lançamento para usuários de Mac. Caso deseje testar o aplicativo, faça download no site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.