Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Google revela novas falhas de segurança do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google revela novas falhas de segurança do Chrome
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Fernando Sousa

via nexperts

Pesquisadores da Kaspersky encontraram duas vulnerabilidades no navegador Google Chrome que podem comprometer a segurança de computadores permitindo que invasores tenham controle absoluto dos sistemas afetados. Segundo os pesquisadores Anton Ivanov e Alexey Kulaev, as falhas de segurança atingem componentes do navegador responsáveis pela abertura de arquivos PDF e plug-in de áudio.

A Google não perdeu tempo e no dia 31 de outubro, em meio ao tradicional período de festas de Halloween no hemisfério norte, soltou um comunicado informando que já estava ciente das vulnerabilidades recém descobertas e trabalhava em atualizações de segurança para resolver as brechas de segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa, no entanto, não deu mais detalhes de como as falhas poderiam ser exploradas, alegando motivos de segurança. Segundo a Google, mais informações sobre as vulnerabilidades CVE-2019-13720 e CVE-2019-13721, só poderão ser passadas quando a maioria dos utilizadores do navegador já tiver feito o update para versão mais recente.

Atualize agora!

Para atualizar seu navegador, acesse o menu de configuração na parte superior direita do mesmo, clique em “Ajuda”, “Sobre o Google Chrome”. Na janela que foi aberta, o browser vai indicar se existe algum update disponível, de modo que se você estiver conectado à internet a atualização deve ocorrer automaticamente. A versão oficial atualizada do navegador (no momento desta publicação) é a 78.0.3904.87.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google revela novas falhas de segurança do Chrome