Adobe lança Photoshop 'de verdade' para iPads

1 min de leitura
Imagem de: Adobe lança Photoshop 'de verdade' para iPads

Após muita espera, a Adobe finalmente liberou o Photoshop para iPads, que já pode ser baixado na loja de aplicativos da Apple. O programa foi anunciado no ano passado, no evento de revelação do iPad Pro, e traz a experiência mais completa com o editor de imagens em telas touchscreen: o aplicativo é uma adaptação da versão de desktop do famoso software, trazendo as principais funcionalidades da edição de computadores com suporte para display sensíveis ao toque.

Segundo contou a Adobe na revelação do projeto, o Photoshop para iPads está sendo desenvolvido há quase dois anos. O aplicativo traz uma interface similar à versão de PC e permite utilizar ferramentas conhecidas, camadas de edição e ajustes de resolução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Adobe/Divulgação)

Diferente da versão Express do app, o novo Photoshop para iPads também funciona com arquivos no formato PSD, o que permite migrar facilmente a edição de imagens entre diferentes versões do programa. Um detalhe interessante é que a Adobe também investiu pesado para trazer suporte para salvamento em nuvem no aplicativo. Assim, quem já é usuário dos softwares da empresa terá ainda mais facilidade para migrar o trabalho entre plataformas.

Melhorias e mais um app a caminho

Como algumas ferramentas ainda não estão presentes no Photoshop do iPad, a Adobe promete que trará melhorias e novos recursos para o aplicativo com o passar do tempo. A companhia disse que as primeiras novidades a receberem aprimoramentos serão os pincéis, máscaras e o sistema de seleção inteligente. A tendência é que a firma também faça melhorias na sincronização de nuvem e também traga mais recursos exclusivos do iPadOS para o serviço durante os próximos meses.

(Fonte: Adobe/Divulgação)

A chegada do Photoshop no tablet da Apple também serve de base para a Adobe lançar mais aplicativos completos para dispositivos touchscreen, além ser um incentivo para a empresa a aumentar sua estrutura em nuvem. Agora em novembro, a gigante dos softwares realizará a conferência MAX e, segundo a agência Bloomberg, o evento deve servir de palco para a primeira demonstração do Illustrator para iPad, que pode ser lançado pela firma em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.