As 10 principais linguagens de programação do mercado

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: As 10 principais linguagens de programação do mercado

Dominar uma linguagem de programação é um pré-requisito essencial para um bom desenvolvedor. Conhecer a sintaxe, as boas práticas, as funções e os diversos usos de uma linguagem pode ajudar muito aqueles que almejam entrar nesse mercado. Mas uma dúvida sempre parece voltar à tona: qual linguagem aprender primeiro?

Para tentar responder a essa questão, organizamos um ranking com as principais linguagens de programação do mercado. Na verdade, trata-se de um índice atualizado mensalmente pela empresa TIOBE com as opções mais usadas em todo o mundo. A definição de como esse índice é formulado pode ser encontrada neste link.

10 principais linguagens de programação de 2019

  • Java
  • C
  • Python
  • C++
  • C#
  • Visual Basic .NET
  • JavaScript
  • SQL
  • PHP
  • Objective-C

Evolução do índice

Além de revelar as linguagens mais usadas, o índice TIOBE dá outra informação interessante: a evolução de uso delas. É interessante observar, por exemplo, que Python e JavaScript têm crescido muito nos últimos anos. E Objective-C, que é usada principalmente em ambientes Mac OS X, evoluiu bastante em uso desde o ano passado, quando estava na 15ª posição.

Quer aprender?

Para quem está interessado em conhecer uma nova linguagem de programação, o TecMundo tem uma boa solução. Em parceria com a Udemy, vários cursos estão com desconto para você aprender e dominar alguma dessas linguagens. Todas as ofertas são de opções que compõem o ranking mostrado; portanto, você aprenderá algo que está sendo muito usado no mercado — o que é um bom indicativo de que você está no caminho certo.

Confira as ofertas que o TecMundo e a Udemy prepararam para você.

Curso Web Moderno com JavaScript 2019 Completo + Projetos

Curso Completo de PHP 7

Java Completo 2019 Programação Orientada a Objetos + Projetos

Curso de Programação em Python — do básico ao avançado

Python para Data Science e Machine Learning  - Completo

C# Completo 2019 Programação Orientada a Objetos + Projetos

Programação com Linguagem C++ do Básico ao Nível Avançado

Ainda não conhece a Udemy?

Se você ainda não conhece a Udemy, saiba que estamos falando da maior plataforma de cursos online do mundo. Milhões de alunos já desfrutaram dos benefícios de estudar com ela, por isso ficamos contentes em trazer essa oferta.

Um dos maiores benefícios da Udemy é exatamente a garantia de satisfação. Caso não esteja contente com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso em até 30 dias após o pagamento e início das aulas e receber o seu dinheiro de volta.

Vale destacar que o pagamento é feito uma única vez e dá acesso vitalício às aulas, sem assinatura ou qualquer outro tipo de cobrança adicional. Além disso, se o investimento em cursos for superior a R$ 50, é possível parcelar a compra em até 3 vezes no cartão de crédito (ou em 6 vezes para compras a partir de R$ 100).

Todos os cursos pagos da Udemy oferecem certificado de carga horária, comprovando que o aluno assistiu ao conteúdo das aulas. Como estamos falando de cursos online, é possível estudar em qualquer horário e ainda usar os aplicativos da plataforma, disponíveis para Android e iOS. É possível até mesmo baixar as videoaulas para assistir em locais sem conexão com a internet.

Se você ficou interessado, confira os milhares de cursos disponíveis na Udemy para você dar um UP na sua carreira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.