Como usar o Google Assistente para controlar a sua Smart Home

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Google Assistente para controlar a sua Smart Home

Google Assistente tem uma série de funções que vão desde controlar a sua agenda e checar os seus emails até responder a suas perguntas e obedecer a alguns comandos, inclusive ajudando a controlar a sua casa.

Ele pode ajudar a, por exemplo, acender lâmpadas, mudar a temperatura do ambiente e cuidar das câmeras de segurança. Isso tudo por meio de um aplicativo no seu smartphone ou de alguns dispositivos, como o autofalante ou a Android TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber como fazer isso no seu dia a dia e transformar a sua casa em uma Smart Home? Então confira este tutorial que preparamos para você.

Primeiro passo: tenha um Google Assistente

O Assistente não está disponível apenas para smartphones. Existe uma série de dispositivos Google Home que podem ser adquiridos e instalados na sua casa para ajudar no seu dia a dia, basta escolher qual opção melhor se enquadra nas suas necessidades.

Segundo passo: instale o Google Assistente

Os dispositivos Google Home precisam de um tablet ou um smartphone para poderem funcionar adequadamente, sendo necessário sincronizar os dispositivos. Para isso, você deve abrir o aplicativo e selecionar a opção para adicionar novos aparelhos, de preferência dando nomes diferentes a eles, e, se tiver mais de um, colocando-os em diferentes ambientes da casa.

Terceiro passo: comece a usar

Para usar o Google Assistente é preciso que alguns dispositivos da sua casa, como televisão, lâmpadas, câmeras, fechaduras, termostato e outros aparelhos, sejam de marcas parceiras, que possam ser sincronizados com o seu Assistente. Por exemplo, as lâmpadas Philips Hue, o termostato Nest E, a câmera Nest IQ e os robôs aspiradores de pó Neato permitem essa integração.

Com isso, basta você dar os comandos para o seu Google Assistente e aproveitar os benefícios de ter uma Smart Home.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.