Samsung abandona programa beta Linux on DeX no Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung abandona programa beta Linux on DeX no Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de ser muito elogiado por programadores, o Linux on DeX da Samsung está sendo encerrado. O software trazia a experiência completa do Linux Ubuntu para o DeX de todos os seus smartphones top de linha desde o Galaxy S8.

Resultado da cooperação entre a Samsung e a Canonical, responsável pelo Ubuntu, o Linux on DeX conseguia entregar o sistema operacional baseado em Linux por completo. Menos de um ano depois, a Samsung anuncia o encerramento do suporte para a plataforma, junto com a atualização para o Android 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Transformar um smartphone em computador simplesmente colocando-o sobre uma base ou conectando-o a um cabo foi uma grande conquista da Samsung e abriu muitas portas para entusiastas. Ter o Ubuntu otimizado para o DeX, então, era mais uma das enormes vantagens de ter um Samsung Galaxy ou Galaxy Note.

(Fonte: 9to5 Google/Reprodução)

Agora, além do programa não ser mais atualizado pela fabricante, todo o software será excluído dos smartphones que atualizarem para o Android 10. Então é preciso salvar dados importantes antes de ir para a nova versão.

A notificação vem de um e-mail enviado aos participantes do Beta. “Obrigado por ter oferecido suporte ao Linux on DeX. O desenvolvimento do Linux on DeX foi feito graças ao interesse e feedback dos consumidores. Infelizmente, nós estamos anunciando o fim do beta, e não vamos mais dar suporte nas futuras atualizações de SO ou lançamentos.”, informa o comunicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.